sábado, 8 de fevereiro de 2014

DIAS DA SEMANA - REFLEXÃO E CURIOSIDADE

Analisando os dias da semana em português, espanhol e inglês... tomamos conhecimentos de algumas curiosidades que passaremos a expor aqui.

Português          Espanhol          Ingles

Domingo           Domingo          .Sunday
Segunda-feira    .Lunes               Moonday
Terça-feira         Martes              Tuesday
Quarta-feira       Miércoles          Wednesday
Quinta-feira       Jueves              Thursday
Sexta-Feira        Viernes             .Friday
Sábado             Sábado              Saturday

Tanto o português quanto o espanhol tem origem do latim, lingua dos romanos, império que governou a humanidade por muitos séculos... Já o inglês... chamada de língua anglo-saxônica tem sua origem nos bárbaros centro-norte europeus, germânicos e nórdicos... 

A partir desse comparativo e histórico de idiomas antigos, podemos simplesmente deduzir o que definiu os nomes dos dias da semana que fazem parte tão comumente do nosso cotidiano.

* Domingo é o dia do Sol... (Apolo para os gregos deus do Sol)

* Segunda é o dia da Lua... (Ártemis para os Gregos deusa da Lua)

* Terça é o dia de Marte... (Ares para os gregos deus da Guerra) - no inglês é dia de Tiw deus nórdico da guerra.

* Quarta é o dia de Mercúrio (Hermes para os gregos, mensageiro de Zeus deus do comércio e da fertilidade) - no inglês é dia de Odin deus nórdico pai dos deuses nórdicos.

* Quinta é dia de Júpiter (Zeus para os Gregos.. pai dos deuses) - no inglês é dia de Thor deus nórdico do trovão.

* Sexta é o dia de Vênus (Afrodite para os gregos, deusa do amor e do sexo - tem sentido afinal do pessoal falar SEXta feira... dia do sexo) - no inglês é dia de Frida deusa nórdica da fertilidade (do sexo também)

* Sábado é o dia de Saturno (Chronos para os gregos, titã que representa o tempo e pai do pai dos Deuses) - no inglês foi adotado a nomenclatura romana.

OU SEJA, TODOS OS DIAS FORAM DEDICADOS A DEUSES SEJAM ELES GREGOS, ROMANOS OU NÓRDICOS, QUE, O QUE POUCAS PESSOAS SABEM, SÃO REPRESENTAÇÕES FALSAS DE DEMÔNIOS... E ISSO FOI FEITO A MUITO TEMPO ATRÁS. O QUE SIGNIFICA QUE REALMENTE O MUNDO JAZ NO MALIGNO...

MAS DEUS FEZ OS DIAS... E APESAR DE SATANÁS TER TRABALHADO PARA NOMEÁ-LOS... OS DIAS SÃO DO SENHOR... ALEGREMO-NOS E REGOZIJEMO-NOS NELE.  

ALISSON LOURENCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário